quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O coração que ama








Tava faltando você chegar para meu coração de novo se alegrar. Ele andava abatido. Batia devagar, mas reacendia na esperança de te ver voltar. Ele sorria tímido, talvez se guardando para te reencontrar.
Eram muitos sentimentos que se acotovelavam dentro do coração. O que mais chamava atenção era o amor. Ele carregava consigo a saudade, alegria, a paz e a liberdade. O coração sabia bem que sem a liberdade o amor não vai à frente. Ele fica murcho, esmorece até desaparecer de dentro dele. Então ele, que não queria ficar vazio, tratou logo de abrir espaço pra liberdade. Foram os dois preencherem o coração que a reboque chegaram os outros sentimentos. Era a saudade que conversava com alegria, a paz que já era íntima da liberdade...
De repente, o coração, aliviado, nem se deu conta. Você tinha voltado para tomar seu espaço que estava ali, guardado, entre todos os sentimentos que haviam se acomodado.
E ele voltou a se alegrar. Estava mais vivo. Batia intensamente. E o sorriso foi logo denunciando a vontade que aquele coração tinha de continuar te amando. (Thiago Camara)

2 comentários:

  1. Belo poema Thiago!

    Sua musa inspiradora deve alegrar-se com tais palavras...

    "Sem a liberdade o amor não vai a frente." Também vale dizer que sem o amor a liberdade leva à escravidão. Ambos precisam estar sempre juntos.

    Parabéns pelo blog!
    Sucesso e até o próximo texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Frei Luiz pelas suas sinceras palavras e também a sua contribuição! Abraços, Thiago Camara

    ResponderExcluir