sábado, 3 de agosto de 2013

Acolhida calorosa ao Papa



À espera do Papa Francisco, em Copacabana, foi de muito frio, ansiedade e expectativa. Jovens de idade e espírito lotaram a Avenida Atlântica que foi percorrida pelo papa móvel no início da noite de quinta-feira, 25 de julho. Bandeiras e blusas de vários países enfeitavam as grades que isolavam o trajeto. Entre elas, a da Argentina de Bergoglio com a família Angheben que desde às 15h aguardava a chegada do seu conterrâneo.
- Ele está muito emocionado e ansioso como nós estamos. Ele demonstra que quis nos encontrar aqui e revelar que é nosso pai, disse emocionado Daniel Angheben.
Daniel levou à Copacabana, a esposa Carolina Martin e os filhos Tadeu, Simon e Alejis. Ela elogiou o calor humano dos cariocas que fez a família esquecer os dias de frio que passaram na cidade. Tadeu Angheben, o filho mais velho do casal, estava empolgado com a oportunidade de ver o Papa.
- É muito importante estar aqui com o Francisco porque ele traz uma renovação. Ajuda muito a nós jovens a seguir adiante, rezando e sentimo-nos bem conosco mesmos, explicou Tadeu que tem 13 anos.


Família Angheben veio de Buenos Aires saudar seu conterrâneo
Quem se sentiu muito bem na Acolhida do Papa foi a menina Beatriz Fonseca, de 8 anos. Ela veio de Teresina, no Piauí, com a avó e ganhou um beijo e um abraço de Francisco. Entre os postos 5 e 6 da Atlântica, como já havia feito em sua passagem de papa móvel, o pontífice parou diante da menina e a abençoou.
Beatriz e sua avó Maria do Desterro: emoção ao ser abraçada pelo Papa

- Até esperava encontrar o Papa quando vim ao Rio. Mas foi muito melhor que tinha imaginado. Senti muita emoção. Todo sábado vou para igreja com minha mãe, avó, avô. Quando eu voltar para Teresina vou contar pra todo mundo que o Papa me beijou. Na verdade acho que todos já sabem porque viram na televisão, contou a menina com alegria.
Beatriz vai levar de ensinamento desta passagem de Francisco pelo Brasil, sua disposição e alegria.
- A gente tem que aprender com o Papa a simplicidade, a honestidade, alegria que ele tem. Ele não fica triste, não fica sério. Ele não é preocupado. A gente tem ser assim também, afirmou.
Como as famílias de Beatriz e de Daniel, milhares se reuniram na Praia de Copacabana para saudar a passagem do Santo Padre. O relacionamento dos brasileiros com suas famílias chamou a atenção do indiano Blasius Dsouza. Ele veio com um grupo de amigos que trabalham e servem à Igreja em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


Grupo de indianos ficou encantado com a hospitalidade do carioca


- A relação das crianças e seus pais é maravilhosa. Nos orgulha muito ver isso. Os brasileiros são exemplo de respeito e carinho entre as famílias. É um modelo para o resto do mundo. A família é a verdadeira revolução do amor, afirmou empolgado. (Texto e Fotos: Thiago Camara/ Foto do Papa: Carlos Eduardo dos Anjos/JMJ Rio2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário