quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reencontro


Foto de Bernardo Camara
Um reencontro nas areias da praia de Saquarema-RJ


O carinho espontâneo. O olhar sincero. O abraço. Num reencontro breve, lembranças de um tempo recente vêm à tona e trazem saudade de tudo o que se deixou de viver. Difícil explicar porque as pessoas se distanciam. Mais complexo ainda entender como momentos vividos não deixam de existir em nossa memória e coração.

A amizade será sempre esse reencontro. A cada dia um novo se abre para quem é amigo. Chorar, rir, brigar e, sobretudo suportar a verdade do outro são alguns dos desafios que aquele que deseja ser amigo vai precisar enfrentar.

A proximidade estreita laços. A distância, perpetua-os. Só sabe ser amigo de verdade quem suporta a dor da ausência; quem entende que não é preciso estar sempre junto para ser o amigo de sempre e quem espera com alegria o grande dia do reencontro.

O tempo, ou a falta dele, nos leva pra longe daquele que um dia foi nosso porto seguro. Mas ele pode levar-nos a recordar dos inúmeros momentos divididos. As longas conversas intermináveis, os carinhos dispensados, a cumplicidade no silêncio. O incentivo na palavra, a alegria das vitórias conquistadas, a dor compartilhada...

Ser amigo é esforçar-se para ser melhor a cada dia, mês, ano, para além do próximo reencontro. (Thiago Camara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário